NOSSA HISTÓRIA

Empreender não é tarefa fácil e também não foi pra gente, não foi pra mim,
que aqui conto um pouco da nossa história…

Me chamo Amanda e comecei a empreender por conta da maternidade que não foi planejada e ainda veio em dobro, com um bônus dentro do bônus: Uma das bebês tem hidrocefalia.

No meio de tanta aceitação e desafios que estavam por vir, o empreendedorismo me pareceu uma boa opção pra conseguir trabalhar em casa e dar mais atenção as minhas filhas que iriam precisar muito de mim.

Empreender nunca foi um sonho, mas uma necessidade de uma mãe
preocupada em educar com apego e com proximidade não só porque as minhas filhas precisavam disso, mas porque eu precisava também curtir os amores e dores da maternidade.

Então a Ideia Crua surgiu na segunda tentativa de fazer algo que vingasse que pudesse manter financeiramente a nossa família. A primeira marca não foi um fracasso total, mas nem de longe eu conseguia pagar as contas que a gente precisava.

Hoje buscamos dar essas condições a outras famílias periféricas que precisaram abrir mão da sua qualidade de vida para conseguir sobreviver financeiramente. Nossa ação não é só garantir isso pela força de trabalho e ajuda na qualificação da mão de obra dos nossos colaboradores, mas também facilitar a retomada de laços familiares que foram enfraquecidos.

 

MISSÃO

Nossa missão como marca é conscientizar sobre: Sustentabilidade, maternidade, fomentar o empreendedorismo, viabilidade de inserir condutas ecológicas em pequenas empresas e ter um produto de valor com custos acessíveis.

Acreditamos que a grande mudança a respeito de conscientização de condutas ecológicas, tanto de indivíduos como de empresas, será transformadora com o engajamento da periferia nesse mercado em expansão.  A periferia precisa reconhecer a importância da sua força de trabalho e também potencial consumidor. Para isso queremos servir de exemplo, apoio e mão amiga em dar suporte a comunidade onde estamos localizadas.

COMO ATUAMOS

Trabalhamos preferencialmente com adolescentes e mães que estão localizadas na zona leste de São Paulo e que e são deixados de lado pelo mercado de trabalho por terem baixa escolaridade, falta de experiência, localização de moradia distante do centro, entre outras situações… Aqui contratamos colaboradores sem experiência, fazemos o treinamento e dando certo para ambas as partes eles ficam no quadro fixo de funcionários.

Nossas matérias-primas são de fornecedores nacionais que atuam dentro das especificações técnicas e leis que garantem a segurança tanto do trabalhador envolvido na produção, quanto na gestão de resíduos.

 

MANIFESTO

Pra demonstrar um pouco mais do que nos motiva e servir de inspiração
pra quem também compartilha dessa jornada.

manifesto

Anúncios